O Jornal Nacional é o telejornal mais assistido da TV brasileira e a audiência tem sido ainda maior desde que teve início a pandemia do novo coronavírus. Pelo JN, milhões de brasileiros se informam sobre os mais variados assuntos. William Bonner e Renata Vasconcellos são os apresentadores da atração.
Nesta sexta-feira (21), Bonner deu uma boa notícia ao Brasil no Jornal Nacional. “Depois de quatro meses de queda, o Brasil criou 131 mil vagas com carteira assinada em julho. A indústria, a construção civil, o comércio e a agropecuária. O setor de serviços continuou demitindo”, afirmou o jornalista.
“De janeiro até julho, o país perdeu mais de 1 milhão de empregos. No mesmo período de 2019, tinham sido gerados 460 mil”, finalizou Bonner. Na tela, eram mostrados os números de contratações. A indústria puxava a fila com 53.590 contratações, enquanto o setor de serviços teve perda de 15.948. Os dados são do Caged e do Ministério do Trabalho.
Depois de 4 meses de queda, Brasil cria 131 mil vagas com carteira assinada em julho: https://t.co/9auwEkSwC9 #JN pic.twitter.com/NvvqGW9lQA
— Jornal Nacional (@jornalnacional) August 22, 2020
Jornal Nacional é uma das maiores audiência da Globo
O Jornal Nacional é o principal telejornal do país. Todos os dias, o Jornal Nacional registra altos índices de audiência em todo o Brasil. Em São Paulo, principal mercado publicitário do país, os números são bem elevados. Na quinta-feira (20), por exemplo, alcançou 32,4 pontos.
Os números do Kantar Ibope foram divulgados pelo site Notícias da TV. Na quinta, o JN dividiu o posto de segunda maior audiência da Globo em SP com a novela Totalmente Demais. A novela das nove, Fina Estampa, alcançou 35,8 pontos.