Fátima Bernardes conversa com irmão de Cauan; luta para manter sertanejo vivo emociona

PUBLICIDADE

O médico Fernando Máximo está acostumado a ver pacientes em estado grave. Dentro de um hospital, a luta pela vida é algo comum. Atualmente, o médico tem vivido um momento ainda mais difícil em sua carreira já que é seu irmão, o sertanejo Cauan Máximo, é quem está doente.

Cauan, da dupla com Cleber, está internado em estado grave após contrair Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O artista respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio. Fernando deu detalhes do caso em entrevista à Fátima Bernardes, no Encontro.

“O Cauan ainda é um paciente muito grave, depende de oxigenioterapia 24 horas por dia, não consegue ficar um minuto sequer sem oxigênio. Mas, graças a Deus, houve uma discreta melhora”, pontou o médico Fernando ao falar sobre o irmão.

“A tomografia que apresentava 75% de comprometimento no sábado, na madrugada de terça-feira baixou para 60/ 65% de comprometimento pulmonar. Os exames de laboratório têm se mantido, estáveis. Isso já é uma conquista para a gente”, disse ele.

Irmão médico diz que Cauan está menos ansioso

O doutor Fernando Máximo também contou que seu irmão Cauan está menos ansioso. Na unidade de terapia intensiva (UTI), o músico não pode levantar nem para tomar banho. Tudo é feito no leito. Fernando disse que está fazendo a avaliação psicológica em Cauan.

O cantor sertanejo não está entubado. Ela usa uma máscara de ventilação que força os pulmões e serve como exercício para o órgão. Nas redes sociais, internautas que assistiam ao programa se emocionaram com a luta pela vida de Cauan.