A Rede Globo tem acompanhado de perto o caso da menina de 10 anos que foi abusada pelo tio, em São Miguel, no Espírito Santo, e engravidou. Nesta terça-feira (18), o abusador foi preso durante a madrugada em Betim, Minas Gerais. O Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo, deu a notícia logo cedo.
“Foi preso, nesta madrugada, na região metropolitana de Belo Horizonte, o homem acusado de estuprar a sobrinha de 10 anos no Espírito Santo desde que ela tinha seis anos de idade. Aquele caso em que a menina ficou grávida, conseguiu finalmente fazer um aborto”, afirmou a jornalista.
Em seguida, entrou no ar a repórter Manoela Borges, com mais informações sobre o caso. A prisão do homem foi anunciada pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, através de suas redes sociais e rapidamente o assunto se tornou um dos mais comentados na internet.
Homem foi preso, na madrugada desta terça-feira (18), em Betim. A gestação da criança foi interrompida nesta segunda (17). Ministério Público vai investigar o vazamento do caso: https://t.co/VI5VYGUsdT #BomDiaBrasil
— Bom Dia Brasil (@BomDiaBrasil) August 18, 2020
Reportagem do Bom Dia Brasil mostra detalhes do caso
A garota de 10 anos, que não teve a identidade revelada com base na lei, era abusada pelo tio há quatro anos. Grávida, ela foi submetida a um aborto em hospital do Recife. O bebê que estava em sua barriga tinha cerca de cinco meses e já estava com os membros formados.
Desde que a notícia veio à tona, a Globo tem acompanhado o caso em seus telejornais. Nesta terça, o Bom Dia Brasil mostrou os detalhes do ocorrido, inclusive a transferência de hospital da menuna para o Recife, onde o procedimento de aborto foi realizado nesta segunda. A menina segue internada. Mais detalhes sobre a prisão do abusador serão dadas.