Na sexta-feira (14), muita gente ficou preocupada ao ler a notícia de que havia morrido o radialista Brito Júnior, aos 45 anos. Diversos portais noticiaram a morte e muitos internautas se confundiram achando que se tratava do ex-apresentador da Rede Globo e RecordTV, Britto Jr., que tem dois Ts no nome.
Britto Jr., ex-apresentador do reality show A Fazenda, usou as redes sociais para esclarecer a situação. O jornalista postou uma foto em que segura os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo para mostrar que está vivo. Amigos chegaram a ligar para ele para saber se havia morrido.
“Muitos estão me ligando para perguntar sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Em todo o caso, vou consultar a Agência Lupa para ter certeza”, brincou Britto Jr., citando a agência de checagem.
Muitas pessoas estão me perguntando sobre notícia de que eu teria morrido. Quero esclarecer que até o momento me encontro vivinho da Silva. Mas vou aguardar a agência Lupa para ter certeza. O bom jornalismo requer checagem.
— Britto Jr. (@brittojr) August 16, 2020
Brito que morreu é radialista
O jornalista e apresentador Britto Jr. continua vivinho da Silva, como ele mesmo disse. Quem morreu foi a radialista Antônio Brito Júnior, que era conhecido pelo seu trabalho no rádio nas cidades de Botucatu e São Manuel, ambas no interior de São Paulo. Ele morreu na sexta-feira por complicações em decorrência da Covid-19.
Conhecido como Brito, o radialista era diretor na rádio FM Integração, em São Manuel, e também atuava na Rádio FM Educadora, de Botucatu. O profissional do rádio foi homenageado pelas emissoras em que trabalhava. Já Britto Jr. segue fora da TV desde que deixou a Record TV, em janeiro de 2017.