O Jornal Hoje desta segunda-feira (17) começou com grande destaque sobre o caso da menina de 10 anos que foi abusada pelo próprio tio nos últimos quatro anos e engravidou. O caso tem repercutido em todo o Brasil e gerado muitos debates sobre o aborto. Maju Coutinho anunciou reportagem sobre a recusa do hospital do Espírito Santo de realizar o aborto.
“E agora a gente fala de um caso brutal, chocante, hoje essa garota fez um procedimento legal para interromper a gravidez”, disse Maju ao anunciar reportagem que falava sobre o estado de saúde da menina. O aborto já foi realizado em procedimento que durou cerca de 17 horas. Começou no início da noite de ontem e terminou apenas hoje.
A garota segue internada no hospital do Recife, de acordo com as informações passadas pela reportagem do telejornal da Rede Globo. Nas redes sociais, o assunto continua em alta e sendo debatido a exaustão por internautas com os mais diversos pontos de vista.
Veja os destaques do #JH com @majucoutinho. É às 13h25, não perca. pic.twitter.com/3XaOeT5o8X
— Jornal Hoje (@jornalhoje) August 17, 2020
Jornal Hoje mostra detalhes do caso da menina abusada
O telejornal apresentado por Maju Coutinho também levou ao ar reportagem sobre a recusa do hospital do Espírito Santo de realizar o procedimento. “E essa menina, que é uma criança de 10 anos, ela precisou viajar porque o hospital do Espírito Santo se recusou a fazer o procedimento”, disse Maju.
Ao ler a chamada para a reportagem, Maju deu ênfase ao fato de que a menina que foi abusada pelo próprio tio tem apenas 10 anos. O caso do estupro foi abordado em diversos telejornais da Globo, como Jornal Nacional e Bom Dia Brasil, além dos telejornais locais em Pernambuco e Espírito Santo.