No capítulo de Quando Me Apaixono, na tela do SBT, nesta terça-feira, 18 de agosto, Josefina arma plano para Roberta conquistar Matias.
Ainda no mesmo capítulo, se sentindo dono da fazenda, Augusto começa a ordenar que Ezequiel faça a colheita das uvas. Carlos proíbe Augusto de entrar na fazenda até que o contrato de compra e venda esteja assinado.
Depois de dar um flagrante em Renata, Roberta conta tudo para família, fazendo Gonçalo ficar decepcionado com sua irmã. Não querendo mais ver a cara da filha de criação, Josefina aproveita a oportunidade para mandá-la embora de casa.
Josefina desiste do aborto de Roberta
Renata se demite, alegando que não ocupará um cargo de confiança, sendo que ninguém lhe respeita. Depois de passarem por um tremendo turbilhão, Josefina não quer mais que sua filha faça o aborto, pretendendo usar a criança a seu favor.
A intenção da megera é fazer Matias pensar que engravidou Roberta, assim ninguém terá como reclamar nenhuma herança, pois a criança se tornará a principal detentora da fortuna de Gonçalo. Além disso, Regina não será mais um problema para elas.
Josefina quer fazer Matias assumir filho de Roberta
Josefina convence sua herdeira a se aproveitar da bebedeira de Matias, deitando-se com ele, fazendo-o pensar que passaram a noite, juntos. A megera diz que se encarregará do resto, fazendo Gonçalo dar um flagrante nos dois.
Jerônimo, pensando que Renata é a mulher que seu irmão odeia, continua se martirizando por ter se apaixonado por ela. Constanza e Honório querem que Renata retroceda em sua decisão, mas não conseguem. Mais tarde, Honório convoca uma reunião em sua casa para explicar o caso das fotos jogadas pelo helicóptero.