Bonner e Renata começam JN e depois do ‘boa noite’ dão a notícia mais triste do dia

PUBLICIDADE

Todos os dias, milhões de brasileiros se reúnem em frente à TV para assistirem ao Jornal Nacional, exibido pela Rede Globo. O principal telejornal da TV brasileira é apresentado por Renata Vasconcellos e William Bonner e lidera a audiência em todo o Brasil.

Nesta quinta-feira (13), os jornalistas começaram o JN com a notícia mais triste do dia. Logo depois de darem boa notícia aos telespectadores, Renata deu a primeira manchete da edição do Jornal Nacional. “O Brasil tem mais de 105 mil mortes provocadas pela Covid”, anunciou a jornalista.

“Numa reunião com a Organização Mundial da Saúde, o ministro interino Eduardo Pazuello não menciona as vítimas”, afirmou Bonner. “E destaca o número de brasileiros que se recuperaram”, prosseguiu Renata na escalada (principais destaques do dia).

Jornal Nacional faz ampla cobertura da pandemia

Desde março, o Jornal Nacional e toda a equipe de jornalismo da Rede Globo tem feito ampla cobertura da pandemia do coronavírus. Os números de audiência comprovam que milhões de brasileiros passaram a se informar pela maior emissora do país durante o período de isolamento social. Apesar disso, críticas à Globo e ao seu departamento de jornalismo são comuns nas redes sociais. Para alguns, a emissora espalha pânico ao dar notícias sobre mortes na pandemia.

No mês passado, o JN introduziu um quadro com o jornalista Márcio Gomes, direto de São Paulo, detalhando os dados da Covid-19. Na noite desta quarta-feira, o número de mortes passava de 105 mil (105.564). Este número de mortes foi registrado em cinco meses do primeiro óbito no país.