A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, tem sido criticada por conta da postura diante da morte da avó, Maria Aparecida Firmo Ferreira. Ela tinha 81 anos de idade e acabou falecendo em virtude do coronavírus. A avó e Michelle Bolsonaro não tinham uma relação próxima. Um primo da primeira-dama acabou vazando mensagens que trocou com a esposa do presidente do Brasil.
Nelas, ele acusa a prima de ser responsável pela morte da avó, que passou os últimos dias de vida em um hospital público nos arredores da capital federal. Nas mensagens trocadas com o primo, Michelle Bolsonaro chega a chamá-lo de “merda” e o ameaça, caso insista em fazer ataques à ela, hoje uma mulher poderosa e de renome no território nacional.
No início da manhã desta quinta-feira, 13 de agosto, o Palácio do Planalto se pronunciou sobre o vazamento das mensagens. No comunicado, a entidade diz que “a primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu com pesar a notícia sobre o falecimento da avó. Ela sente e afirma que é um momento de tristeza e dor para toda a família.
No entanto, sobre as mensagens em si, o estafe de Michelle Bolsonaro chama o primo da primeira-dama de oportunista. “A senhora Michelle Bolsonaro lamenta que alguns parentes tratem certos momentos tão pessoais com oportunismo em desrespeito ao sofrimento de todos”, diz a nota que foi publicada pelo jornalista Leo Dias, no site Metrópoles.
A primeira-dama, segundo o comunicado do Palácio do Planalto, estaria isolada em virtude do tratamento contra o coronavírus. Ela pediria ainda que o seu luto fosse respeitado.