John McAffe ficou famoso no mundo todo por ser o criador de um dos mais importantes antivírus para computador, só que ele acabou se envolvendo em uma tremenda polêmica nesta terça-feira (11), durante um passeio pela Alemanha.
Chegando ao país, o milionário foi avisado de que deveria usar uma máscara de proteção facial, então resolveu improvisar e usou uma calcinha para cobrir a boca e o nariz. Claro que as autoridades alfandegárias da Alemanha não aceitaram a peça íntima como item de proteção e exigiram que John usasse a máscara, como todos têm feito.
Como o famoso se recusou a atender a ordem, acabou sendo preso. Antes de ser levado para a delegacia, John McAfee ainda se envolveu em uma polêmica e acabou com um dos olhos roxo.
Eu seu perfil no Twitter, ele disse que foi preso porque visitou a ‘Catalunha logo antes de a Europa proibir os catalães de viajar’.
McAfee alegou ainda que tentou retornar à Alemanha, mas sua entrada no país não foi permitida por falta do item de proteção, então colocou sua ‘máscara-calcinha’, o que acabou gerando briga, cadeira e olho roxo’.
I was jailed:
Why?
Visited Catalonia just before Europe banned Catalonians from travelling.Tried to return to Germany and were refused entrance. They demanded we wear masks.
I put on my thong mask.
They demanded I replace it. I refused.
Tussle. Jail. Black eye. Released. pic.twitter.com/B8SW2VBzSm
— John McAfee (@officialmcafee) August 11, 2020
Esta não é a primeira vez que alguém se envolve em confusão por não usar máscara de proteção facial. O item se tornou obrigatório em várias partes do planeta como forma de ajudar no combate à pandemia causada pelo coronavírus.
No final ele acabou sendo solto, mas certamente não esquecerá esta confusão em que se envolveu.
A máscara reduz a possibilidade da pessoa que usa a máscara ser infectada pelo vírus, com também impede que caso ela esteja infectada, transmita o coronavírus para outras pessoas.