Nesta manhã desta terça-feira (11/08), os admiradores de um querido e talentoso cantor britânico tiveram que lidar com a triste notícia de sua partida. Glyn Geoffrey Ellis, que se tornou mais conhecido pelo nome artístico de Wayne Fontana, faleceu em decorrência de uma grave doença.
O falecimento de Wayne foi decretado na última quinta-feira (06/08), e noticiada pelos veículos de mídia através de sua empresária, Pam Dixon. O cantor, que ficou famoso nos anos 60 pelo hit Game of Love, estava lutando contra um câncer e foi a óbito em um hospital de Stockport, Inglaterra, onde ele morava.
Após a morte de Wayne, que tinha 74 anos, personalidades do cenário artístico lamentaram sua partida e elogiaram seu trabalho de décadas: “Profissionalmente, ele era um gênio. Existem apenas dois grandes cantores no noroeste da Inglaterra, e ele era um deles“, disse o cantor Peter Noone, que era amigo de Fontana.
Wayne começou sua carreira no ano de 1962. De lá em diante, o cantor gravou diversas músicas que se tornaram bastante famosas como You Made Me What I Am Today (1965), My Eyes Break Out In Tears (1966), We All Love the Human Race (1967), Waiting For a Break In The Clouds (1968), One Man Woman (1973), Give Me Just a Little Bit (1973) e Say Goodbye To Yesterday (1969).
Wayne deu início a jornada musical ao lado da banda Mindbenders. Mas no ano de 1965, o artista resolveu sair do grupo e seguir carreira solo. No mesmo ano, Fontana lançou seu primeiro álbum, You Made Me What I Am Today.