Morreu neste último sábado, aos 92 anos, o ator e humorista Lúcio Mauro. Ele estava internado na Clínica São Vicente, que fica na zona sul do Rio de Janeiro há dois meses, enfrentando problemas respiratórios e seu quadro agravou nos últimos dias.
No último mês de março o comediante completou 92 anos e recebeu uma belíssima homenagem da família e amigos, inclusive seu filho, Lúcio Mauro Filho, compartilhou uma foto do pai para homenageá-lo nesta data tão especial.
Na imagem, o humorista aparece ao lado dos filhos, além da nora Cíntia Oliveira e também os netos, Bento, Liz e Luiza.
“Só foi possível graças a sua força, e também ao amor incondicional que sentimos por ti. Hoje comemoras os seus 92 anos. Comemoramos a sua existência e a nossa sorte de carregar seu sangue. Feliz Aniversário, meu pai! Juntos sempre“, escreveu na legenda e os fãs deixaram vários comentários.
Seu verdadeiro nome era Lúcio de Barros Barbalho, mas ficou conhecido em todo Brasil como Lúcio Mauro. Ele nasceu em Belém do Pará e em 1966 fez sua estreia na Globo, onde teve uma consagrada carreira. Esteve nos principais programas de humor da Globo, entre eles: Chico City, Os Trapalhões e na Escolinha do Professor Raimundo.
Ele também foi responsável pela criação e direção de vários programas humorísticos na TV, sendo que um dos grandes destaques foi o ‘Balança Mas Não Cai’, em 1968, que fez um tremendo sucesso e até hoje é lembrado por profissionais da área. O quadro ‘Ofélia e Fernandinho’, onde atuava ao lado de Sônia Mamede, arrancou risadas do público e este se tornou um dos seus personagens mais conhecidos.
A família ainda não informou quando será o sepultamento do comediante.