A televisão brasileira está de luto. Morreu nesta quarta-feira (5) o ator Gésio Amadeu. Ele atuou com destaque em inúmeros trabalhos na TV. A morte do veterano da televisão brasileira foi notícia até mesmo no Jornal Nacional pelo apresentador William Bonner.
“Também hoje morreu o ator Gésio Amadeu. Ele estava com Covid, aos 73 anos. Gésio Amadeu estava internado desde o dia 23 de julho no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo”, informou Bonner. O jornalista também citou que Gésio atuou em novelas na Record e no SBT.
Na Globo, Gésio Amadeu participou de grandes sucessos da emissora como as duas versões de Sinhá Moça, A Viagem, Renascer e na série infantil O Sítio do Pica-Pau Amarelo. No SBT, atuou na primeira versão de Chiquititas, no final dos anos 1990. Nas redes sociais, muitos internautas se manifestaram sobre a morte do ator.
Meus sinceros sentimentos a todos os amigos, familiares e colegas de trabalho do falecido ator Gésio Amadeu. Que Deus o tenha.
— Luiz Rogério ★彡 BFR 🔥 (@LR2503) August 6, 2020
Gésio Amadeu foi mais uma vítima da Covid-19
O Jornal Nacional tem dado destaque a pandemia do novo coronavírus desde março. O jornalístico apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos tem feito cobertura extensa da situação. Na terça-feira, por exemplo, o JN terminou em silêncio em homenagem às mais de 96 mil vítimas fatais da Covid-19.
Na edição de terça também o JN não colocou notícias sobre a Covid-19 em sua escalada pela primeira vez desde fevereiro. O fato chamou a atenção e foi comentado pelo colunista Maurício Stycer, do UOL. O telejornal da Globo tem sido uma das principais fontes de informação sobre a pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil.