Morreu nesta quarta-feira (5), aos 73 anos, o ator Gésio Amadeu, por falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde o último mês de junho após ser diagnosticado com Covid-19. Por conta de comorbidades, acabou não resistindo. Na certidão de óbito consta como causa da morte uma falência múltipla de órgãos relacionada com a síndrome respiratória. A informação foi divulgada inicialmente pela própria família, por meio das redes sociais.
Trajetória na TV e no teatro
Gésio Amadeu encheu os lares dos brasileiros de alegria com os seus icônicos personagens nas novelas e séries de televisão. Do lado de fora, é tido como um dos grandes nomes da história do teatro brasileiro, deixando para sempre o seu legado vivo.
Um dos trabalhos mais memorados pelo público está na novela Chiquititas. Na trama infanto-juvenil, Gésio Amadeu é o intérprete do Chef Chico, querido por todas as crianças que moravam no orfanato Raio de Luz.
Carreira de Gésio Amadeu em novelas da Globo
Na TV Globo, ele fez as novelas Terra Nostra (1999), O Beijo do Vampiro (2002), Sinhá Moça (2006) Paraíso (2009), Araguaia (2010), Flor do Caribe (2013) e Velho Chico (2016), além de atuar nos seriados Faça sua História (2008) e Força Tarefa (2011).
O sucesso de Gésio Amadeu também viria a se consolidar em outro trabalho memorável na televisão. O ator esteve em Sítio do Picapau Amarelo (2007), marcando a infância e a adolescência de toda uma geração do público infanto-juvenil brasileiro. Mais recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil Bugados, do canal Gloob.