Corinthians e Palmeiras estão na final do Campeonato Paulista e, além das duas torcidas, quem também deve estar comemorando bastante é a Rede Globo. A emissora ficou quatro meses sem transmitir futebol ao vivo e perdeu assinantes no Premiere e teve que se virar para agradar aos patrocinadores que pagaram muitos milhões para exibirem suas marcas nas partidas transmitidas pela emissora.
Por este motivo, a final entre Corinthians e Palmeiras é tudo o que em emissora precisava para exibir na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país. A expectativa é que as duas partidas da grande final alcancem grandes índices de audiência em todos os estados onde forem exibidas.
Corinthians x Palmeiras pode bater recorde de audiência
Em 2018, a transmissão do clássico direto da Arena Corinthians, pela primeira fase do Campeonato Paulista, registrou 34,2 pontos de média – maior audiência em 15 anos naquele momento. Desde então, nenhum jogo do Paulistão neste horário alcançou índice tão elevado de audiência.
No dia 22 de julho, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em partida que marcou o retorno do futebol. O jogo marcou média de 29,6 pontos na Grande São Paulo, maior ibope da Globo na faixa pós-novela após o fim do Big Brother Brasil 20. O jogo desta quarta deve registrar audiência ainda maior por alguns motivos.
O primeiro deles é que o jogo é muito importante. O segundo motivo é que devido à pandemia, bares e restaurantes estarão fechados no horário, forçando as pessoas a assistirem de suas casas. A pandemia tem feito o share (número de aparelhos ligados) da TV crescer.