A pandemia do coronavírus segue assolando e devastando as famílias brasileiras. Na última quinta-feira (30), a apresentadora Alessandra Scatena perdeu o marido, o empresário Rogério Gherbali, de 56 anos, vítima de Covid-19.
Segundo a assessoria de imprensa de Scatena, Rogério estava internado há cerca de um mês após testar positivo para o coronavírus, e foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva após o caso se agravar.
Uma vida
Alessandra Scatena, conhecida como assistente de palco de Gugu Liberato, no SBT, era casada com Rogério Gherbali há 23 anos. O casal tinha dois filhos frutos da união. Enrico, de 16 anos, e Estéfano, de 9 anos.
Alessandra e os filhos também foram infectados pelo coronavírus, mas desenvolveram sintomas leves e já se recuperaram da doença. Como o óbito de Rogério foi relacionado à Covid-19, o velório será reduzido, sendo realizado em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O corpo do empresário será cremado.
Repercussão
Nas redes sociais, Alessandra Scatena recebeu várias mensagens de solidariedade enviada por fãs e amigos.
Meus sentimentos, que Deus console vossos corações.
— Vanessa Cantero (@vancantero) July 31, 2020
“Nossa! Que choque essa notícia! Esses dias entrei no Insta dela por curiosidade, essas que batem na madrugada. Fiquei feliz em vê-la bem e ainda casada com o moço que ia no Gugu com ela. Que notícia triste”, lamentou uma internauta.
Nossa! Que choque essa notícia! Esses dias entrei no Insta dela por curiosidade, essas que batem na madrugada. Fiquei feliz em vê-la bem e ainda casada com o moço que ia no Gugu com ela.
Que notícia triste. 😢— Rosie 🌻 (@RosieWho00) July 31, 2020
Índices altos
O Brasil segue vivenciado números expressivos. Somente no mês de julho, 32.912 óbitos foram registrados, elevando o acumulativo à marca de 92 mil. A média de mortes nas últimas semanas tem mantido um índice de mais mil pessoas diárias.
Na escala global, o país sul-americano só fica atrás dos Estados Unidos, principal epicentro da pandemia. A Índia aparece na terceira posição.
Em solo nacional, São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro figuram entre os estados mais afetados por conta do coronavírus. Somente em SP já são quase 23 mil mortes computadas e 529 mil casos de infectados.