Marina Ruy Barbosa é criticada na web por suposta falta de inclusão: ‘Nada na realidade do brasileiro’

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Marina Ruy Barbosa lançou, neste domingo (26), sua própria marca de roupas sustentável, chamada Ginger (ruivo, em inglês). Denominada Prefácio, a primeira coleção já está disponível na loja online e, a princípio, 100% do lucro será destinado à ONG Gerando Falcões, que atua em comunidades carentes do Brasil.

Para atiçar a curiosidade do público, a atriz realizou diversas ações nos últimos dias, como fazer compras na feira com um look todo laranja. O marketing, é claro, funcionou além do esperado: a bermuda curta utilizada pela artista na ocasião esgotou em questão de minutos.

Apesar do esforço de Marina em criar uma marca consciente, preocupada com causas sociais, muitos internautas criticaram a influenciadora por suposta falta de inclusão pelas medidas e, principalmente, pelo valor dos produtos. A blusa usada pela jovem na feira, produzida com tecido 100%, custa R$ 527,00. A roupa mais barata, por exemplo, é um short de cintura alta, de R$ 367,00.

A Marina Ruy Barbosa lança uma marca com propósito ok, mas uma calça de algodão por 400 reais, em que o EG a cintura é 110cm… é… não. Bonito o modelo, mas pra mim que sou Plus Size e pobre, não“, escreveu uma usuária do Twitter.

Marina Ruy Barbosa recebe críticas no Instagram após lançamento de coleção

Nos comentários da loja Ginger no Instagram, muitos fãs demonstraram descontentamento com os valores das roupas. “Achei bacana ser sustentável, mas nada na realidade do povo brasileiro“, comentou uma internauta.

Uma usuária do Instagram ainda relatou que tentou comprar a sacola, que custa R$ 35,00, mas desistiu porque o frete era quase o mesmo preço da mercadoria. “Poxa, fui comprar a bolsa (a única com preço acessível) e o frete é quase o mesmo preço da bolsa. Assim não dá“, reclamou.