Por conta da crise financeira vivida no país, várias empresas estão demitindo seus funcionários diante da contenção de gastos para se manterem funcionando. A situação acabou por se estender também à televisão, como no caso da Rede Bahia, uma afiliada da Globo, que nesta segunda-feira (6) mandou embora 40 de seus principais jornalistas.
Priscila Guedes, uma das profissionais incluídas no pacote de economia de custos, reclamou ter sofrido a demissão, e aproveitou o momento para se posicionar politicamente pela primeira vez. A ex-contratada da Globo proferiu xingamentos a Jair Bolsonaro.
A jornalista era âncora de um dos principais jornais da Rede Bahia, o BATV, apresentado na região do vale do São Francisco. Sem o vínculo empregatício com a afiliada da Rede Globo, ela decidiu extravasar, causando surpresa entre seus seguidores nas redes sociais, militando, inclusive, pela libertação do ex-presidente Lula.
Jornalista demitida xinga Bolsonaro e pede soltura de Lula
Por meio de seu perfil oficial no Instagram, Priscila Guedes xingou o presidente, afirmando: “Bolsonaro é o c*. Lula livre, p*!“, comentou a jornalista com palavras impublicáveis.
Embora estivesse chateada com a sua demissão, após proferir as ofensas a Bolsonaro, a ex-funcionária da Globo agradeceu a todos os cinco anos em que esteve na emissora, alegando terem sido momentos de muito aprendizado, embora houvessem tido muitas dificuldades.
Veja a seguir a publicação da jornalista da Globo que xingou Bolsonaro
Priscila lamentou apenas não ter tido a oportunidade de se despedir dos telespectadores, antes de ser demitida da afiliada da Rede Globo.
Por conta de toda a repercussão tida com a situação, ela voltou às suas redes sociais, lamentando todo o episódio negativo, ironizando o fato de terem se tornado uma piada.