O Jornal Nacional desta quarta-feira (22) teve apenas 30 minutos de duração, quase a metade dos dias normais, devido à transmissão do futebol que a Globo fez depois da novela. Durante o período em que foi ao ar, o telejornal exibiu as principais notícias do país e do mundo.
Destaques sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, não faltaram. Desde o início da pandemia, em março, a Globo tem dedicado espaço amplo à cobertura sobre o assunto em todos os seus telejornais diários – do Hora 1 ao Jornal da Globo.
Na edição desta quarta (22), William Bonner falou sobre pesquisas que indicam que a cloroquina e a hidroxicloroquina não funcionam. “Duas pesquisas publicadas na revista Nature concluíram que a cloroquina e hidroxicloroquina não têm efeitos significativos contra infecções pelo novo coronavírus em células pulmonares humanas. Mais de 80 estudos clínicos não comprovaram a suposta eficácia das duas drogas no combate à Covid-19”, afirmou o jornalista.
https://twitter.com/babimarino/status/1286075851788951552
Jornal Nacional foi exibido mais cedo e teve menos audiência
O Jornal Nacional desta quarta começou mais cedo, às 20h, e teve apenas 30 minutos de duração. De acordo com dados do Kantar Ibope divulgados pelo Notícias da TV, o JN registrou 28 pontos de audiência média na região da Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Bonner acabou de anunciar que a cloroquina e o hidróxido de cloroquina não fazem efeito no covid, foi comprovado… Só queria que minha sogra esteja vendo isso!!
— Letícia ✨ (@mrochaleticia) July 22, 2020
No dia anterior, exibido em seu horário normal, o telejornal apresentado por Bonner e Renata Vasconcellos havia registrado 29,6 pontos. Há dias em que o Jornal Nacional passa da marca dos 30 pontos de audiência.