A jornalista Maju Coutinho começou o Jornal Hoje desta quarta-feira (15) com uma notícia muito importante sobre a Covid-19. Na escalada de notícias do JH, a primeira delas foi a informação sobre quando a vacina para a doença causada pelo novo coronavírus deve ser disponibilizada à população.
“Olá, boa tarde, a vacina contra a Covid-19 em estágio mais avançado no mundo só deve ficar pronta em junho do ano que vem. A afirmação é da reitora da Universidade Federal de São Paulo, instituição parceira da Oxford nos testes em andamento no Brasil“, afirmou Maju, com entonação forte.
A Covid-19 já matou mais de 70 mil pessoas no Brasil e mais de meio milhão em todo o mundo. O Jornal Hoje, de Maju Coutinho, tem dedicado bastante tempo para informar os telespectadores sobre o tema. Durante a pandemia, o telejornal foi esticado e passou a ficar no ar até às 15h.
Liguei no jornal hoje aqui e a Maju Coutinho falando q a vacina de covid em estágio mais avançado só tem previsão pro meio do ano q vem
Deus por favor ave Maria outro aniversário casa m vai dar não— giliana (@giliana_liriel) July 15, 2020
Reportagem do JH diz quando vacina ficará pronta
Durante o telejornal, o Jornal Hoje exibiu a reportagem sobre a produção de vacina contra a Covid-19. Soraya Smaili, reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) comentou sobre os estudos e afirmou que as pessoas que receberam a vacina foram imunizadas.
“Ninguém apresentou efeitos colaterais ou efeitos severos, não houve nenhuma intercorrência. Serão 50 mil voluntários no mundo. Cinco mil do Brasil. Dois mil da cidade São Paulo. Juntando todos estes resultados, nós podemos ter o registro em 12 meses, isso significa junho do ano que vem. Por que 12 meses? Porque isso é o estabelecido pelos organismos internacionais para registro da vacina”, explicou a reitora.