Um homem mostrado no Cidade Alerta acabou sendo morto pouco após a exibição de uma reportagem. As informações são do jornalista Maurício Sycer, colunista do portal de notícias UOL. O programa havia mostrado nesta segunda-feira, 13 de julho, os passos em torno do caso Priscila Martins, uma jovem de 18 anos.
Luiz Bacci então mostrou uma imagem borrada e disse que o programa ainda não podia mostrar a foto sem o tal “borrão”. O apresentador anunciou que ele seria então um dos suspeitos de ter matado Priscila. Luiz Bacci chegou a incentivar que as pessoas que conheciam o homem o entregassem à polícia. Ele, no entanto, acabou sendo morto com sete tiros.
Homem é assassinado, após Luiz Bacci mostrá-lo como suspeito em reportagem do Cidade Alerta
“Ainda não temos autorização para mostrar sem esse borrão. Mas quem conhece esse homem já passa informações para a polícia. Quem é amigo desse homem sabe quem é“, chega a dizer o apresentador do Cidade Alerta ao falar sobre a situação.
Luiz Bacci parece que teve uma espécie de premonição no caso e pediu aos telespectadores que não fizessem justiça com as próprias mãos. No entanto, aparentemente, foi isso o que aconteceu. Isso porque, como mostra a coluna sobre TV de Maurício Stycer, a morte do homem teria sido efetuada por várias pessoas.
O filho da vítima foi à polícia e disse que, após o programa ser exibido, moradores da comunidade onde moram, chamavam seu pai e o levaram para um lugar desconhecido. Seria nesse local que o homem teria sido assassinado. A Record não respondeu o porquê ter mostrado a imagem do homem, sendo que ele ainda não era oficialmente um acusado do crime.