Em tempos de pandemia do coronavírus, o isolamento social passou a ser necessário como forma de controlar a disseminação do vírus. Diante do cancelamento de shows e apresentações, o mercado de eventos teve que se reinventar para contornar o cenário de crise. Uma das alternativas encontradas tem sido a realização de lives beneficentes, onde grandes nomes da música nacional se apresentam, e ao passo que continuam movimentando o meio, ainda ajudam instituições em tempos difíceis.
A onda das lives musicais emplacou de tal maneira, que grande parte dos artistas, de gêneros variados, resolveram se lançar no mercado novo para gerar receita, uma vez que em seus shows virtuais podem usar e abusar do “merchan”.
Nesta segunda-feira (13), o colunista Leo Dias, do Metrópoles, publicou uma matéria elencando os cachês mais caros nas lives musicais. Segundo o levantamento, as lives patrocinadas custam em média entre R$ 120 mil a R$ 300 mil, podendo ter algum tipo de alteração de acordo com o seguimento.
Veja o top-15 das lives mais caras
- Gusttavo Lima – R$ 400.000,00
- Wesley Safadão + Raça Negra – R$ 230.000,00
- Fernando e Sorocaba – R$ 144.000,00
- Luisa Sonza – R$ 120.000,00
- Carlinhos Brown – R$ 120.000,00
- Belo – R$ 100.000,00
- Lucas Lucco – R$ 100.000,00
- Kevinho – R$ 100.000,00
- Ferrugem – R$ 90.000,00
- Dennis Dj – As antigas – R$ 85.000,00
- Babu Santana – R$ 80.000,00
- Pabllo Vittar – R$ 80.000,00
- Solange Almeida – R$ 80.000,00
- Sorrisso Maroto – R$ 80.000,00
- Marcelo Falcão – R$ 75.000,00
Precursor e recordista
Quando tudo ainda “era mato” neste seguimento, o sertanejo Gusttavo Lima inovou e fez a sua primeira apresentação online para os fãs. A iniciativa do Embaixador acabou alavancando outros artistas do meio que mergulharam de vez no mercado, obtendo sucesso astronômico.
Apesar de ter problema com o Conar, por conta da ingestão excessiva de bebida alcoólica em sua segunda live, o cantor sertanejo seguiu se apresentando, e segue sendo um dos mais acompanhados nas lives.
Em termos de pico de audiência, o topo pertence à Marília Mendonça, que em sua primeira exibição em lives alcançou o pico de mais de 3 milhões de aparelhos conectados simultaneamente.