Globo se desespera com transmissão de Flamengo x Fluminense no SBT e toma a mais drástica das medidas

PUBLICIDADE

A Globo corre atrás do prejuízo e tenta se consolidar na audiência após o anúncio bombástico entre SBT e Flamengo para a transmissão da final do Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (15), contra a equipe do Fluminense. A emissora carioca abriu mão dos seus direitos de transmissão após se sentir lesada com as sucessivas exibições de partidas do Rubro-Negro por meio de sua própria geradora, a FLATV.

Globo muda escala de programação 

Inicialmente, o filme escalado para ser exibido na próxima quarta-feira era Perdidos Em Marte, fazendo parte da programação do Cinema Especial. Entretanto, o portal Teleguiado notou uma mudança de última hora. O então titular foi substituído de última hora por Deadpool, campeão em bilheteria. 

A mudança é capaz de dar mais gás para a emissora carioca para concorrer de frente com o SBT. Isso porque o apelo popular pelo mercenário tagarela é muito maior do que as agruras de Matt Damon no espaço. 

O SBT será capaz de superar a Globo? 

A expectativa dos diretores do SBT é, pelo menos, superar a Globo na programação do Rio de Janeiro. Esta não é a primeira vez que uma partida de futebol foi capaz de derrubar o império da emissora carioca à frente dos índices do Ibope. 

No ano de 2019, por meio de uma parceria firmada com a plataforma de streaming Dazn, a RedeTV! conseguiu o feito inédito de liderar a programação na Grande São Paulo, graças à dolorosa partida contra o Racing. O número de telespectadores sintonizados simultaneamente foi maior, sobretudo, pela decisiva cobrança de penalidades.