Ricardo Nunes, fundador da empresa Ricardo Eletro, virou assunto nesta quarta-feira (8), ao ser preso em São Paulo sob acusação de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. No Jornal Hoje, Maju Coutinho trouxe mais detalhes sobre a prisão do empresário.
“O fundador da rede varejista Ricardo Eletro e filha dele foram presos acusados de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. As investigações
apontam os desvios de R$ 380 milhões dos cofres públicos de Minas Gerais”, afirmou a jornalista, antes de entrar a reportagem com os detalhes do ocorrido.
De acordo com a reportagem do JH, 14 mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo, Belo Horizonte e Santo André. Os detalhes do crime foram revelados. A Ricardo Eletro embutia no preço dos produtos o ICMS, mas o valor não era repassado aos cofres públicos. Segundo os investigadores, cerca de R$ 380 milhões foram desviados nos cinco últimos anos.
Ricardo Nunes é amigo de Luciano Huck
A notícia da prisão de Ricardo Nunes movimentou as redes sociais e o nome do apresentador global Luciano Huck foi parar nos trendings topics do Twitter, ranking dos assuntos mais comentados. Huck é amigo pessoal de Ricardo e já postou mensagens para ele nas redes sociais.
Em 2010, o apresentador do Caldeirão do Huck postou uma mensagem para Ricardo Nunes. “Parabéns a Ricardo Eletro e Insinuante que se fundiram. Juntas, já são a segunda rede de verejo do país. O Caldeirão apostou no cavalo certo”, afirmou o apresentador. Atualmente, outra varejista patrocina o programa da Globo, o Magazine Luiza.