Poliana Abritta encerra Fantástico fazendo apelo a todos os brasileiros

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem mexido com a vida de muita gente. Uma das coisas que mudou radicalmente nas grandes cidades é a forma como as pessoas andam na rua. Atualmente, as máscaras tem feito parte do vestuário de muita gente.

De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), as máscaras servem para proteger as pessoas do novo coronavírus. Segundo a entidade, o uso das máscaras diminuem o risco de contágio pelo vírus que causa a Covid-19, doença que já matou mais de 60 mil pessoas no Brasil.

Na última semana, causou polêmica o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à obrigatoriedade do uso de máscaras em alguns locais, como comércios e igrejas. Apesar disso, muita gente faz campanha a favor do uso do utensílio e a determinação oficial de uso cabe às prefeituras e governos dos estados.

Poliana Abritta pede aos telespectadores que usem máscara

Apresentadora da Globo, Poliana Abritta encerrou o Fantástico deste domingo (5) fazendo um apelo aos telespectadores da revista eletrônica. “Gente, o Fantástico fica por aqui. A gente deseja a você uma boa semana, usando a máscara. Um beijo grande”, disse Poliana.

O Fantástico exibiu reportagens sobre o uso da máscaras. Em uma delas, exibiu a falta de uso do utensílio em diversos locais do Brasil. Nas praias, quase ninguém usava máscara. Nos restaurantes e bares, onde as pessoas comiam e bebiam, havia afastamento entre as mesas e os garçons usavam a proteção. A revista eletrônica exibiu também reportagem com os melhores panos e modelos de máscaras disponíveis no mercado.