A socialite Val Marchiori causou nesta sexta-feira, 3 de julho, ao aparecer posando junto a moradores de rua da Praça da Sé, no estado de São Paulo. Tudo isso horas depois de repercutir um vídeo em que a loira aparece ao lado da primeira-dama de São Paulo, Bia Dória. Nas imagens, as duas falam que não concordam que pessoas ajudem mendigos com comida e roupas.
De acordo com Bia Dória, os moradores de rua continuam nela por gostarem do local e isso acaba incentivando a permanência dessas pessoas na situação de pedintes.
“A pessoa tem que se conscientizar que tem que sair da rua. Porque a rua hoje é um atrativo”, disse Bia Dória, na conversa que foi gravada dentro do Palácio Bandeirantes. “Eles não querem sair da rua, porque no abrigo eles têm responsabilidades e eles não querem”, continuou a conversa.
No entanto, parece que Val Marchiori não concordou com a própria visão. Isso porque ela fez várias publicações nas redes sociais em que estimula a ajuda aos mesmos moradores de rua. “Ajudar faz bem“, disse ela, em um dos seus muitos stories do Instagram. “Eu e meus filhos”, disse Val Marchiori com outra imagem sobre o tema.
Em outros stories, ela diz que está ajudando as pessoas que vivem na rua ao lado da família. Muitos internautas detonaram a loira e disseram que ela só estava fazendo o trabalho voluntário, devido à repercussão negativa da sua fala durante a entrevista com Bia Dória. Outros aplaudiram Val por ‘reconhecer o erro’ e estar, nesse momento de pandemia, ajudando os necessitados.