Enfrentado problemas graves nos bastidores, Band é obrigada a esticar Ouro Verde e verdade sobre o motivo que levou a essa atitude vem à tona.
O mundo todo está vivendo uma das maiores pandemias de todos os tempos. O coronavírus não só veio para acabar com a vida das pessoas, como também está causando grandes problemas econômicos e estruturais na sociedade.
A doença que vem matando milhares de pessoas pelo mundo todo, obrigou vários setores a paralisar suas atividades. Uma das grandes afetadas foi a Band. Atualmente exibindo uma trama de origem portuguesa, a emissora precisou mexer na edição para conseguir driblar o grave problema instaurado.
Ouro Verde adia volta de Floribella
Segundo divulgou o jornal Extra, a emissora está usando uma tática de esticamento, na intenção de sanar o problema, não deixando que a trama ou os telespectadores sejam prejudicados. Aqui no Brasil a novela portuguesa é dublada, pois a língua brasileira é diferente da original.
Como os estúdios de dublagens estão paralisados, a emissora viu a necessidade de esticar o folhetim. Com isso, a exibição da reprise de Floribella, um dos grandes sucessos do canal, também está sendo empurrada para frente.
Ouro Verde é uma das novelas mais luxuosas feitas pela TVI
A trama infanto-juvenil ganhará uma repise, substituindo Ouro Verde, que não tem data para chegar ao fim. Ouro Verde é uma das novelas mais ostentadora produzida pela TVI. Com um elenco enxuto, a trama foi gravada em diversos países.
Ao todo, contando com o Brasil, na qual foram usados os estados da Amazônia e Rio de Janeiro, a trama ainda gravou em seu país de origem, Portugal, além de Espanha e Suíça.