Maju Coutinho ironiza auxílio emergencial e faz grave denúncia ao vivo na Globo

PUBLICIDADE

O prazo para cadastramento no auxílio emergencial termina nesta quinta-feira (2). No Jornal Hoje, Maju Coutinho levou ao ar reportagem com uma grave denúncia sobre o assunto: 42 milhões de pessoas se cadastraram e não foram aprovadas para receber o benefício. Na chamada da reportagem, Maju ironizou dizendo que o auxílio leva o nome de emergencial. 

“Termina hoje o prazo de inscrição para receber o auxílio emergencial. O pagamento do benefício foi prorrogado por mais dois meses e até agora 64 milhões de pessoas receberam o auxílio. Enquanto muita gente já está recebendo a terceira parcela esta semana, mais de 42 milhões de pessoas ainda tentam ser aprovadas para receber o auxílio que leva o nome de emergencial”, afirmou a jornalista.

A reportagem do Jornal Hoje ouviu pessoas que não foram aprovadas e pessoas que chegaram a receber uma parcela, mas depois tiveram os pagamentos bloqueados e reforçou que o prazo para cadastramento para receber o auxílio termina hoje. Quem perder o prazo, não poderá se inscrever mais.

Jornal Hoje se decida à cobertura da pandemia

Com a pandemia do coronavírus, a Globo alterou sua programação e o Jornal Hoje ganhou mais espaço na programação. Para que o telejornal ficasse mais longo, a emissora tirou o Se Joga do ar. O programa de Fernanda Gentil não deve mais voltar.

O Se Joga era derrotado pela Record TV todos os dias. Com o Jornal Hoje, a Globo reassumiu a liderança no horário em que o quadro A Hora da Venenosa está no ar dentro do programa Balanço Geral na emissora concorrente.