Cintia Abravanel, mãe do ator Tiago Abravanel, concedeu uma entrevista por meio de videoconferência em live produzida pela ONG Mães pela Diversidade. No bate-papo, narrou suas experiências pessoais com filho no que diz respeito ao fato de ser assumidamente homossexual, bem como a reação ao descobrir as preferências do filho.
Mãe de Tiago Abravanel fala da homossexualidade
A filha mais velha de Silvio Santos conta que os primeiros contatos com a homossexualidade do filho vieram quando ele ainda era criança, na pré-escola. Desde esta época já sofria com o preconceito disparado contra Tiago Abravanel, com os demais pais olhando esquisito para o menino.
“Percebi quando era muito pequeno. A situação mais gritante foi na sua festa da formatura do pré-escolar. Tinha receio, sim. Porque as pessoas não tendo contato, não sabem o quão normal e importante é olhar com naturalidade e amar os nossos filhos como eles são”, afirmou Cíntia.
Cintia lamenta ignorância da população
Em outro trecho da conversa, a diretora de teatro lamentou o estigma que a sociedade carrega consigo, de considerar diferente ou anormal a homossexualidade. Por conta deste sentimento coletivo, seres humanos sofrem diariamente com os mais diversos tipos de preconceitos.
A homossexualidade de Tiago Abravanel foi facilmente compreendida por Cintia Abravanel. Ela afirma que, enquanto diretora de teatro, praticamente 100% de seus amigos eram gays. Pelo contato próximo com a vida deles, compreendia muito bem todas as mazelas que sofriam por conta de suas preferências.