Resumo A Escrava Isaura (29/05): Malvina tenta unir Henrique e Aurora

PUBLICIDADE

Na novela A Escrava Isaura, na sexta (29), na tela da RecordTV, Malvina tenta ajudar Henrique, falando dele para prima Aurora.

Ainda no mesmo capítulo, para não serem capturados por André e Geraldo, Leôncio e Francisco atiram contra eles, mas não consegue acertá-los, tendo que fugir. Rosa deixa seu pai irritado com ela, após continuar falando mal de seu irmão.

Largado na mata, correndo risco de morrer, Álvaro é encontrado por um escravo, que o ajuda a sair do local, levando-o para outro mais seguro. Acreditando que esteja castigando Rosa, Sebastião a manda para fazenda de Leôncio.

Aurora e Malvina conversam sobre Henrique

O casamento de Henrique e Flor-de-Lis não está mais dando certo, pois eles não param de brigar, discutindo o tempo inteiro. Em visita na casa de Malvina, Aurora escuta sobre Henrique, pois seu irmão garante que ele a ama muito.

Ao retornar para o local onde Isaura está escondida, Geraldo dá triste notícia para a escrava, que fica desolada. Isaura não consegue acreditar que seu amado tenha morrido, sendo mentira tudo que está escutando.

Em A Escrava Isaura, Leôncio arma para Miguel

Contando sua história para o amigo que fez, Álvaro mostra o que salvou sua vida, surpreendendo Tibério. Mais esperto do que todos pensam, Leôncio age rápido. O fazendeiro vai até à delegacia para denunciar Miguel.

Para conseguir ficar mais perto de Álvaro, Branca foge. Temendo ser capturada por Leôncio, Isaura corre para pensão de Bernardo, pedindo que ele lhe deixe ficar escondida, alegando que não tem para aonde ir. Leôncio surpreende Tomásia.