Nesta quinta-feira (18/06), os admiradores de uma querida e talentosa cantora ficaram extremamente tristes. Isso porque a família da artista, que tinha fãs no mundo inteiro, acaba de anunciar sua morte, aos 103 anos de idade.
A cantora em questão é Dame Vera Margaret Lynn. Ela se tornou conhecida por ter levantado a moral das tropas britânicas durante a Segunda Guerra Mundial, viajando até o Egito, Índia e Mianmar, para se apresentar aos soldados.
Entre os trabalhos mais conhecidos de Vera estão as músicas Let’s Meet Again, The White Cliffs of Dover, A Nightingale Sang in Berkeley Square e Sempre haverá uma Inglaterra, que a tornaram bastante popular em seu país de origem.
O último álbum de Vera foi gravado no ano de 2009. No trabalho, ela pôs suas canções mais conhecidas e atingiu o número um do top britânico. A artista também foi responsável por dar voz à canção We’ll Meet Again, que foi composta por Ross Parker e Hughie Charles.
Cantora recebe homenagens na web
Através das redes sociais, a família de Vera escreveu uma mensagem, por meio de seu perfil oficial do twitter: “Ficamos profundamente tristes com a morte de Dame Vera Lynn, aos 103 anos de idade. Agradecemos a Dame Vera por sua inestimável contribuição ao mundo, e pela alegria e calor que ela espalhou para muitos através de sua música e causas de caridade. Continue sorrindo e continue cantando“.
We are deeply saddened by the passing of Dame Vera Lynn at the age of 103. We thank Dame Vera for her invaluable contribution to the world, and for the joy and warmth she has spread to so many through her music and charitable causes. Keep smiling and keep singing. pic.twitter.com/BQMFvRy91P
— Dame Vera Lynn (@VeraLynnDecca) June 18, 2020
Também por meio das mídias sociais, diversos admiradores de Lynn e de seu trabalho quiseram escrever mensagens de despedida para ela: “Descanse em paz“, escreveu um internauta. “Muito triste“, acrescentou outro.