Resumo do último capítulo de Mãe: Cengiz espanca Melek, ordena morte de Gönül e termina assassinado

Cengiz cava sua própria sepultura após tentar eliminar Gönül nos minutos finais da novela turca Mãe.

PUBLICIDADE

No último capítulo da novela turca Mãe que será exibido pela Record na noite de segunda-feira, 23 de fevereiro, Cengiz terá seu merecido fim, mas antes ele ainda causará mais dor e sofrimento na trama. O capítulo já começará com Cengiz implicando com Melek, após ela deixar de ser herdeira de Cahide.

O homem maltrata a enteada a chamando de lixo e dizendo que a pequena não tem valor algum agora. Melek aguenta tudo em silêncio, até que Cengiz diz que a mulher que dizia amá-la como filha a trocou por dinheiro.

Cengiz espanca Melek

Melek se cansa e grita com Cengiz, dizendo que ela nunca quis o dinheiro da avó. Fala que o padrasto só se importa com dinheiro e por isso ela devolveu a herança de Cahide, pois pensou que dessa forma ele a deixaria em paz e sairia de sua vida.

Cengiz fica furioso com as palavras da menina e corre atrás dela. Melek sobe as escadas aflita e não tem a quem recorrer, pois Şule acabou de sair para ir ao supermercado. Cengiz espanca Melek e quando Şule chega, a encontra em choque sentada no chão.

Melek é levada para um hospital

Şule questiona a filha sobre o que aconteceu, mas ela nada responde. Cengiz diz que Melek caiu da escada e Şule se assusta. Cengiz não dá detalhes e diz que não se importa com a filha da esposa, pois ela é filha de outro homem. Şule questiona o marido para saber o que ele fez com Melek. Cengiz pega um táxi e sai, tomando rumo desconhecido.

Melek vomita e desmaia diante da mãe. Şule se desespera e liga para Zeynep. A fotógrafa desce até a casa de Şule e as duas pegam um táxi até o hospital. Şule se mostra desesperada e chora dizendo que tudo é culpa dela. Apesar de não saber o que aconteceu, ela deduz que aquilo não foi um acidente, mas sim obra da maldade de Cengiz.

Cengiz ordena a morte de Gönül

Şule decide devolver para Zeynep o documento que Cengiz obrigou Melek a furtar. Ela deixa Melek no hospital com Zeynep e diz que irá em casa buscar algumas roupas da menina. Şule assina outro documento garantindo que está entregando a guarda dos filhos para Zeynep ou Gamze adotá-los.

Quando Şule está saindo de casa, Cengiz chega. Ela comunica que está indo embora e que a relação deles acabou. Cengiz não aceita ser rejeitado e agarra a esposa para espancá-la. Gönül entra armada na casa e exige que ele solte sua esposa.

Şule fica assustada e Gönül se distrai alguns segundos olhando para ela, momento em que Cengiz a desarma. Cengiz ordena que Şule atire na cabeça de Gönül. Şule segura a arma, mas diz que não pode fazer isso. Cengiz fala que se ela não matar Gönül irá levar uma surra.

Cengiz é assassinado

Şule volta a dizer que não pode matar Gönül. Devido à insistência de Cengiz, Şule concorda e diz que vai atirar, mas vira a arma para o marido. Cengiz sorri, achando que ela não será capaz. Şule dispara uma vez contra o peito de Cengiz, que cai se agonizando na sala da casa.

Şule aguarda a polícia chegar. Ela confessa o crime, mas omite que quem chegou armada na casa foi Gönül. O corpo de Cengiz é levado. Antes de adentrar a viatura, Şule pede que Memet pegue um documento em sua bolsa e entregue para Zeynep, alegando que disso depende a vida de seus filhos.

A cantora é presa e seus filhos são adotados pela família Güneş. O capítulo termina com Zeynep, Gönül, Duru, Dona Zeynep, Melek, Ali e Gamze se divertindo em uma praia. Diante do mar Melek abraça a mãe e a avó e diz que agora ela é Turna Güneş, a filha de Zeynep Güneş.