A direção do BBB26 tem incomodado alguns telespectadores por conta de optar por priorizar VTs patrocinados ao invés de mostrar o cenário ao vivo da casa. Neste domingo (15) de Carnaval, a emissora voltou a ser alvo de críticas pesadas por conta da formação do paredão ter sido realizada no streaming e sem aviso prévio aos telespectadores.
Por conta dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, a edição do programa na TV aberta foi antecipada para às 19h50, por conta de contrato com a Liesa. Contudo, a formação da berlinda foi iniciada apenas no pay-per-view, e com problemas no som.
“Já teve a formação do paredão???? Eu perdi minha gente”, disparou Gil do Vigor, que é contratado da emissora, mas revelou não ter entendido a decisão da emissora.
“Chocado que no PPV já tá rolando a formação do paredão e na Globo ainda tá passando o programa do Luciano Huck. BBB deixou de ser ao vivo?”, questionou um dos internautas.

Montagem do paredão
Na dinâmica da semana, Alberto Cowboy, Solange Couto e Breno foram previamente emparedados, pelo fato de não entrarem em um consenso de indicar uma pessoa em comum acordo. Do trio, Cowboy e Breno se livraram da berlinda no Bate-Volta, enquanto a atriz não escapou. Ela vai disputar a preferência do público com Marcelo, indicado pelo líder Jonas, e Samira, participante mais votada no confessionário.
Saída na casa
Vencedora da Prova do Anjo, Gabriela foi premiada e teve direito a assistir o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí. A participante ainda pôde levar uma acompanhante e escolheu Chaiany. Nos bastidores, a emissora preparou um esquema de segurança para evitar interferências externas no reality show. A dupla foi vendada e ficou em um camarote suspenso de um dos patrocinadores, não mantendo contato com o público.
