A desclassificação de Edílson Capetinha no BBB26 foi o principal assunto do programa neste sábado (14). O ex-jogador acabou perdendo a linha após discussão acalorada com Leandro Boneco e, por conta da conduta com oponente, foi eliminado do reality show. De acordo com a coluna F5, da Folha de S. Paulo, o pentacampeão não será penalizado com grande rigor pela produção do programa, mas será vetado de algumas situações.
Segundo o revelado pelo site, Edílson deve ficar de fora dos programas da Globo, onde habitualmente os participantes eliminados são convidados, como Caldeirão, Domingão com Huck e Mais Você. A conduta da emissora será dentro da mesma linha aplicada com Sol Vega, que também foi desclassificada esta semana.
“Ao menos a princípio, também como aconteceu com Sol, Edilson Capetinha não deve participar de atrações da Globo. A emissora vai disponibilizar apoio psicológico e colocará profissionais ao seu dispor para auxiliá-lo em sua saída”, pontuou o jornalista Gabriel Vaquer, responsável pela coluna.
Vídeo divulgado
Na edição do programa deste sábado (14) à noite, a Globo exibiu imagens de Edílson no confessionário, sendo informado sobre a desclassificação. O ex-jogador ficou inerte enquanto a psicóloga explicava sobre o descumprimento de regra, e depois de alguns segundos, deixou o cômodo, não retornando mais para o confinamento.
Participantes avisados
Minutos depois de Edílson ter entrado no confessionário, a produção do BBB26 fez o anúncio por meio do sistema de som da casa. Na fala, o Big Boss pontuou que a conduta do ex-jogador ultrapassou os limites estabelecidos no reality show.
Na interação com os brothers e sisters na edição ao vivo de ontem, o apresentador Tadeu Schmidt alertou todos sobre o comportamento, fazendo uma menção direta e contrária ao quadro de agressões. Até o momento, nove participantes já deixaram a casa, sendo cinco deles por mecanismos diferentes do habitual paredão.
