Em Três Graças, Ferette (Murilo Benício) começará a desvendar o mistério da fortuna roubada junto com a famosa estátua após a prisão em flagrante de Consuelo (Viviane Araujo). A mulher será detida enquanto comprava uma grande quantidade de medicamentos em uma farmácia da região. O detalhe que chamará a atenção da polícia será o conteúdo de sua bolsa: quase cem mil reais em dinheiro vivo.
Na novela das nove da Globo, ao analisar a situação, Ferette estranhará a origem de tanto dinheiro nas mãos de alguém da Chacrinha. Para o vilão, a explicação surgirá rapidamente, e ele concluirá que a quantia só poderia ter vindo do interior da estátua das Três Graças, desaparecida desde o roubo que abalou a comunidade.
Interrogatório em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, na delegacia local, o delegado Fausto (Paulo César Grande) conduzirá o interrogatório de forma sarcástica. Consuelo afirmará que estava apenas ajudando moradores doentes, mas o policial duvidará da versão, ressaltando o alto valor dos remédios adquiridos e questionando como pessoas humildes teriam acesso a tanto dinheiro.
Pouco depois, Macedo (Rodrigo García) levará a informação da prisão e do dinheiro apreendido até Ferette. A princípio, o empresário se revoltará com a ousadia de Consuelo, mas logo passará a conectar os fatos e perceber que aquela movimentação poderia levá-lo diretamente ao tesouro perdido.
Investigações na novela das nove da Globo
Impaciente com a demora das investigações oficiais, Ferette decidirá agir por conta própria. Convicto de que o dinheiro não pertence à comunidade, ele ordenará que Consuelo seja solta, planejando segui-la discretamente para descobrir a origem da fortuna e chegar aos responsáveis pelo roubo.
