Em Três Graças, a investigação comandada por Paulinho (Romulo Estrela) ganha força após uma sequência de crimes que revelam um esquema cruel de tráfico de bebês. O caso passa a ser tratado como prioridade depois do assassinato de Jorginho (Juliano Cazarré) e do sumiço da filha recém-nascida de Joélly (Alana Cabral).
Na novela das nove da Globo, a apuração tem início quando Raul (Paulo Mendes) decide contar ao sogro que Samira (Fernanda Vasconcellos) havia negociado a criança ainda durante a gestação. O acordo criminoso teria sido feito para quitar dívidas com Bagdá (Xamã), envolvendo uma rede clandestina de adoção que operava em silêncio há anos.
Descobertas em Três Graças
Conforme Naian Lucas, do Na Telinha, ao descobrir a negociação, Jorginho tenta impedir que a neta seja entregue ao esquema ilegal. Antes disso, ele entra em choque ao saber que também foi adotado de forma irregular. Para evitar que a verdade venha à tona, Samira revela a Raul que é sua mãe biológica e admite que o vendeu ainda bebê para Arminda (Grazi Massafera), que confirma a transação ao ser confrontada.
Mesmo abalado pela revelação, Raul decide denunciar a criminosa e tenta impedir que o crime se repita com a filha de Joélly. O embate com Samira termina de forma trágica, enquanto a jovem entra em trabalho de parto prematuro, sofre um acidente e vê o caos se instalar ao seu redor.
Perícia na novela das nove da Globo
Durante a perícia, a polícia encontra no bolso de Jorginho um cartão de uma clínica clandestina, considerado peça-chave do caso. Socorrida por Gerluce (Sophie Charlotte), Joélly entra em desespero ao perceber que a filha desapareceu, intensificando a investigação.
