No ar desde a segunda semana de janeiro, o BBB26, apresentado por Tadeu Schmidt, pode passar por uma mudança importante em uma de suas dinâmicas mais comentadas. A produção do reality estuda abrir mão do Laboratório, mecanismo que permitiria a entrada de novos participantes em troca da eliminação de jogadores considerados “plantas” pelo público.
A informação da coluna Canal D, do jornal O Dia, aponta que a TV Globo avalia não realizar a atividade nesta edição, principalmente pelo impacto que a chegada de novos competidores poderia causar no jogo. A entrada de pessoas com informações externas tem potencial para alterar estratégias e alianças dentro da casa, o que divide opiniões entre fãs do BBB26.
BBB26 já teve cinco saídas
A definição final sobre o futuro do Laboratório deve acontecer ainda nesta semana. Até o momento, o reality já registrou uma desistência, com a saída de Pedro, e uma expulsão, envolvendo Paulo Augusto. Além disso, Aline Campos, Matheus e Brigido foram os três primeiros eliminados da temporada.
Tadeu falou sobre desconforto dos participantes
Na terça-feira (3), Tadeu Schmidt comentou o assunto durante uma live no canal do jornalista Muka, no YouTube. O apresentador falou sobre a importância de provocar desconforto nos participantes, especialmente durante o Sincerão, dinâmica em que pessoas da plateia apontam quem está sendo considerado planta no jogo.
“Eu acho que é legal botar uma pulguinha atrás da orelha deles para não ter conforto para ninguém”, disse Tadeu. A fala reforça a intenção da produção de manter o BBB26 imprevisível, mesmo que algumas dinâmicas tradicionais sejam revistas ao longo da edição.
