Em Três Graças, o segredo envolvendo um crime passará a cobrar um preço alto de Gerluce (Sophie Charlotte). Responsável por liderar o roubo da estátua para garantir a compra de medicamentos verdadeiros, a cuidadora ficará cada vez mais abalada ao perceber que a situação saiu do controle e pode atingir sua família.
Na novela das nove da Globo, o desespero aumenta quando Consuelo (Viviane Araujo) acaba presa durante a compra de remédios em uma farmácia. A polícia estranha a grande quantia em dinheiro encontrada com a consultora de beleza, que é levada para a delegacia sob suspeita de envolvimento em um esquema ilegal ligado à fundação Ferette.
Desespero em Três Graças
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, na unidade policial, Fausto (Paulo César Grande) assume a linha dura do interrogatório e questiona a origem da quantia apreendida. Para o investigador, a recém-chegada à Chacrinha pode estar tentando prejudicar diretamente a instituição, o que amplia ainda mais a gravidade do caso e reforça as suspeitas contra o grupo.
A prisão repercute entre os justiceiros e deixa Gerluce em pânico, especialmente porque as investigações conduzidas por Paulinho (Romulo Estrela) continuam mesmo após a operação no ferro-velho. Tomada pela angústia, ela busca força espiritual diante de um oratório, pedindo proteção e clareza para enfrentar o momento delicado.
Protagonista fragilizada em Três Graças
Fragilizada, a protagonista se abre com a mãe, Lígia (Dira Paes), e faz um pedido doloroso: caso também seja detida, a matriarca deverá cuidar de Joélly (Alana Cabral) e do bebê que está a caminho. Apesar do apoio, Lígia teme as consequências do roubo e sugere que a verdade venha à tona, enquanto a polícia pressiona Consuelo a revelar tudo.
