Edilson Capetinha foi um dos assuntos mais comentados do BBB26 nesta terça-feira (03), após sinalizar o desejo de desistir do programa. Incomodado com os contornos que o jogo ganhou nos últimos dias, o pentacampeão chegou a arrumar as malas e aguardar o botão da desistência ficar verde, para declinar do reality show. Contudo, atitudes da TV Globo nos bastidores fizeram com que o participante ganhasse um novo gás na disputa.
Em conversa com Jonas, Edilson disse que após ter conversado com a psicóloga no confessionário, ele ficou mais tranquilo, aliviando o sentimento de angústia que vinha passando. Ao ser questionado se havia dormido, o Capetinha disse que sua ausência nas dependências da casa foi justamente porque ele estava desabafando e recebendo conselhos da profissional.
“Ajudou muito, estou revigorado”, disse o ex-jogador, em conversa com Jonas Sulzbach, se mostrando mais animado após demonstrar interesse em desistir do jogo.
Música também animou
Minutos depois de preparar as malas, Edilson foi surpreendido com uma ação de direção do programa, que colocou músicas para tocar na casa, como habitualmente acontece, mas reproduziu uma canção escrita pelo ex-jogador, interpretada pelo grupo Oz Bambas, algo que tocou o participante. Na oportunidade, o integrante do grupo Camarote agradeceu à produção e explicou aos brother que a música era da sua autoria.
Paredão e eliminação
Na noite desta terça-feira (03), o BBB26 conheceu o seu terceiro eliminado. Em uma disputa com Ana Paula e Leandro, Brigido levou a pior, acumulando 77,88% de média no voto do público, dando adeus ao sonho do prêmio milionário. Leandro, recebeu 12,04 de média, enquanto a veterana ficou com 10,08%.
Vale lembrar que outros três participantes já deixaram a casa mais vigiada do país, mas por motivos distintos. Henri Castelli saiu após problemas de saúde, Pedro Espíndola desistiu do reality, antes de ser expulso por assédio, e Paulo Augusto acabou sendo excluído do jogo por empurrar Jonas na dinâmica do Big Fone.
