Em Três Graças, a inauguração de uma nova farmácia na comunidade da Chacrinha termina em caos. Durante o evento promovido pela fundação, Ferette (Murilo Benício) é surpreendido por um disparo que interrompe a celebração e causa pânico entre os moradores. O empresário é socorrido às pressas e recebe atendimento imediato no próprio local.
Na novela das nove da Globo, o responsável por prestar os primeiros cuidados é José Maria (Túlio Starling), que age com rapidez e consegue estabilizar o estado do ferido. Após ser levado ao hospital, o vilão passa por procedimentos médicos e fica fora de perigo. O episódio, no entanto, traz à tona conflitos antigos e relações marcadas por desconfiança e traição.
Atentado em Três Graças
De acordo com a redação do Na Telinha, antes do atentado, Ferette já desconfiava que o médico investigava o esquema de falsificação de remédios envolvendo a fundação. Para se proteger, o magnata armou uma emboscada que resultou na prisão injusta do profissional, acusado de falsificar e comercializar receitas médicas ilegais, afastando-o da comunidade.
A situação só foi revertida graças à atuação de Zenilda (Andréia Horta), que assumiu a defesa do rapaz após um apelo feito por sua mãe. Com provas e estratégia, ela conseguiu libertá-lo, embora o médico tenha sido impedido de continuar trabalhando na Chacrinha. Mesmo assim, ele decide comparecer à inauguração promovida pela fundação.
Situação delicada na novela das nove da Globo
Após ser baleado, tudo indica que Misael (Belo) esteja envolvido no atentado. Em um ato surpreendente, Ferette convida o médico para retornar ao posto de saúde. Diante da ironia do destino, José Maria percebe que tem nas mãos o poder de decidir se salva ou não a vida do homem que tentou destruí-lo.
