Após ser o segundo eliminado do BBB26, Matheus participou do tradicional Bate-Papo BBB e não recuou em suas opiniões sobre a principal rival no jogo, Ana Paula Renault. O gaúcho, que veio da Casa de Vidro, afirmou que a sua visão sobre a jornalista não mudou após a saída do reality.
Segundo publicação do site Notícias da TV, Matheus foi contundente ao descrever a convivência com Ana Paula. “Eu vi nela uma cobra”, disparou o ex-concorrente, acrescentando que sentia que ela se orgulhava dessa postura manipuladora.
Matheus revelou que se sentiu induzido a concordar com a jornalista em diversos momentos e apontou que ela exerce uma soberania dentro da casa, o que, em sua visão, acaba ofuscando outros jogadores, como Milena, que teria sido manipulada pela veterana.
Matheus justifica falas polêmicas
Durante a entrevista, Matheus comentou as polêmicas em que se envolveu, incluindo o uso de termos que foram considerados ofensivos e racistas pelo público. Ele admitiu que errou na escolha das palavras, mas tentou explicar que a sua reação ocorreu após ser chamado de “lixo” por Ana Paula, algo que considerou um ataque direto à sua dignidade.
Matheus surpreende com confissão
Sobre o uso do termo “patroa”, ele alegou que se referia à forma como Ana Paula comandava o grupo, embora tenha reconhecido que poderia ter usado outra expressão. Um dos momentos mais surpreendentes da conversa foi quando Matheus confirmou ser o autor da “sujeira” com fezes na parede do banheiro do Quarto Branco, algo que já circulava como suspeita entre os participantes que estavam com ele.
