Os capítulos da novela Mãe que serão exibidos pela Record de 26 a 30 de janeiro estão imperdíveis. Além de marcarem a reta final da novela turca, a trama trará um enredo mais dinâmico com vários acontecimentos novos.
A um mês de seu final, a novela Mãe mostrará uma mistura de emoções entre os personagens, com separação, perdão e dor. Abaixo, preparamos um resumo dos destaques principais do que acontecerá nesta semana na novela Mãe.
Zeynep pede o divórcio para Sinan
Sinan fica sensibilizado ao ver um bilhete que Zeynep escreveu e colocou na caixa do seu presente de aniversário. O rapaz então toma coragem e revela que já sabia que Melek estava viva, que tinha planos de lhe contar a verdade, mas não soube como fazê-lo.
Zeynep não permite que Sinan conte como as coisas aconteceram e o culpa por Melek não gostar mais dela. Zeynep vai embora para a casa de Cahide e avisa que vai se divorciar. Gamze pergunta se a irmã não quer pensar melhor, mas Zeynep está decidida e a advogada faz a petição de divórcio.
Şule tem compaixão de Zeynep
Zeynep pede que Şule a encontre no dia, horário e lugar que ela quiser, a fim de falar sobre Melek. Şule aceita vê-la em um local público, ocasião em que Zeynep revela seu estado de saúde e pede permissão para passar algumas horas com Melek.
Şule enfatiza que Melek não quer vê-la mais, mas com pena, diz que podem perguntar para a menina se aceita sair com a professora e se propõe a ir junto para incentivá-la a aceitar o encontro. No dia do passeio, Şule não conta nada para Melek sobre Zeynep e diz que vão ao parque passear. Chegando lá, se encontram com a fotógrafa. Şule deixa as duas sozinhas enquanto vai com o filho ao banheiro, mas Melek segue sendo indiferente e fria com Zeynep.
Cengiz explode de ódio e depois chora no colo de Şule
Cengiz pensa que Şule está o traindo ao descobrir que sua mãe nunca deu nenhum dinheiro para ele pagar a dívida de jogo. Cengiz adentra o restaurante de Raidar quando Şule está sendo aplaudida pela sua apresentação musical, e bate na esposa diante de todos. Sinan o agride para proteger Şule, que é amparada por Zeynep.
No dia seguinte, Cengiz é liberado da delegacia e vai ter um acerto de contas com a esposa. Os dois discutem e Şule esfrega na cara do marido que foi violentada por sua culpa. Cengiz fica furioso e decide matar Nekimi, mas acaba sendo convencido por Elias a vender o filho de Şule como forma de vingança.
Após descobrir que Nekimi é estéril e não teria como ele ser pai de Hasan, Cengiz volta para casa nostálgico, desabafa com Şule, diz que Hasan é seu filho e chora. Cengiz fala que cresceu vendo homens entrando e saindo de sua casa e nunca pôde proteger a mãe, assim como não protegeu a esposa. Cengiz diz que não é boa pessoa e chora no colo de Şule.
Zeynep sequestra Hasan e Melek
Para evitar que Cengiz venda o filho, Şule decide entregar o menino em um abrigo. Cengiz fica furioso, enquanto Melek vai ao abrigo visitar o irmão e em um momento de distração das funcionárias, consegue fugir do local levando Hasan. A menina se esconde na casa de Ayse, mas acaba sendo descoberta por ela e Gönül.
Zeynep é avisada por Gönül que as crianças estão em sua casa. Zeynep consegue o perdão de Melek e comenta com a mãe que não sabe o que fazer, pois não pode levar Melek com ela, mas também não pode entregá-la para Şule. Melek ouve e pressiona para que Zeynep não a abandone.
Zeynep então age por impulso e decide sequestrar Melek e Hasan, a fim de conseguir uma boa família que adote os dois juntos, uma vez que foi informada pela polícia que jamais poderá adotar a menina devido ter sequestrado a criança no passado. Zeynep pede para uma amiga emprestar sua casa por uma noite e vai embora com a ajuda da avó e da mãe, levando as duas crianças sem documentos.
