Três Graças vira praticamente uma série policial por culpa do dedo duro de Lígia

Investigação agita Três Graças depois que Lígia faz denúncia na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Três Graças, Lígia (Dira Paes) fará uma descoberta que promete virar a trama de cabeça para baixo. A personagem ficará sabendo que a famosa estátua está escondida no ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira) e, sem pensar duas vezes, concluirá que o ex-namorado é o responsável direto pelo crime. Convencida de que precisa agir corretamente, ela decide procurar a polícia e denunciar o caso.

Na novela das nove da Globo, a partir desse momento, Três Graças assume um clima de série policial, impulsionado pela postura firme de Lígia. Ao decidir contar tudo às autoridades, a personagem se transforma em uma espécie de “dedo-duro”, colocando em movimento investigações, suspeitas e uma atmosfera de tensão típica de um thriller.

Decisão e Lígia em Três Graças

Conforme Naian Lucas, do Na Telinha, ao saber da decisão da mãe, Gerluce (Sophie Charlotte) entra em desespero e resolve agir antes que seja tarde demais. A jovem corre até o distrito policial e encontra Lígia prestes a relatar o caso a Paulinho (Romulo Estrela). Em meio ao nervosismo, ela consegue interromper o depoimento e leva a mãe de volta para casa, evitando que a denúncia seja formalizada.

No ambiente doméstico, tomado pela tensão, Gerluce decide contar toda a verdade. Ela confessa que foi a responsável por planejar o roubo da escultura, revelando que agiu para salvar a vida da mãe e de moradores doentes da Chacrinha. Segundo a jovem, a estátua escondia dinheiro do esquema de remédios falsos comandado por Ferette (Murilo Benício).

Abalo na novela das nove da Globo

Abalada, Lígia reage à revelação, mas passa a entender as motivações da filha. Sensibilizada, ela desiste de denunciar o caso, encerrando temporariamente o mistério da estátua em Três Graças.