Em Três Graças, mesmo após ser desmascarado pela ex-companheira, Misael (Belo) não desistirá de tentar reatar o romance com Consuelo (Viviane Araujo). O viúvo seguirá insistente e apostará na proximidade física para mexer com os sentimentos da manicure, acreditando que ainda há espaço para reconciliação, mesmo diante de tantas desconfianças acumuladas.
Na novela das nove da Globo, a situação se complica quando Consuelo decide procurar a Chacrinha e expõe aos justiceiros o plano secreto de vingança do ex, que envolve um atentado contra Ferette (Murilo Benício). Pressionado, Misael chega a afirmar que abandonou a ideia, mas suas atitudes demonstram que ele continua disposto a ir até as últimas consequências.
Evento tenso em Três Graças
De acordo com Débora Lima, do Notícias da TV, durante um evento na comunidade, Ferette acaba sendo alvo de tiros, instaurando pânico entre os moradores. Logo depois, Misael é visto carregando um revólver e acaba sendo abordado por Gilmar (Amaury Lorenzo), que percebe o perigo iminente e orienta o homem a se livrar da arma antes que a situação saia do controle.
Consuelo surge no momento mais tenso, confronta o ex e toma a arma, entregando-a justamente quando o delegado Fausto (Paulo César Grande) aparece para investigar. Para despistar os policiais, Misael usa a aproximação amorosa como distração, conseguindo evitar a prisão imediata, dando um beijo nela.
Tentativa de reatar namoro na novela das nove da Globo
Após o cerco ser desfeito, a manicure reage com revolta à ousadia do viúvo sentando um tapa na cara dele, mas a tensão entre os dois acaba se transformando novamente em envolvimento. Nos próximos capítulos, ficará claro que Misael tenta recuperar o relacionamento, enquanto Consuelo deixa evidente que o ciúme excessivo foi decisivo para o fim da história.
