Aos 16 anos, Mel Maia deve ganhar a emancipação dos pais

PUBLICIDADE

Mel Maia completou 16 anos recentemente, e já tem alguns planos para a sua vida daqui em diante. Com a concordância dos pais, a adolescente será emancipada. Com isso, ganhará uma série de liberdades em sua vida civil, diminuindo muitas burocracias, sobretudo para o seu trabalho como artista.

Mãe de Mel Maia fala sobre emancipação

Em entrevista concedida para o jornal Extra, Débora, mãe de Mel Maia, contou que até mesmo alguns produtores de fora do pais recomendaram aos pais para que eles emancipassem a jovem. Cientes de que o ato será benéfico para a adolescente, estão dispostos a providenciar toda a documentação necessária.

A mãe garante que a realidade da filha não mudará tanto, mas lhe permitirá agilizar muitas questões burocráticas em sua vida profissional. “Decidimos que vai continuar tudo normal. A Mel é uma mistura de adolescente amadurecida e menina. Ela sempre toma decisões junto com a gente. O que ela diz é que assim será para vida inteira”, revela Débora em um dos trechos da entrevista.

Emancipação continua com restrições

Vale lembrar que a emancipação de Mel Maia não lhe dará total liberdade, como a de uma pessoa maior de idade. Ela continua proibida de consumir bebidas alcoólicas, frequentar festas em boatos e dirigir automóveis. Para esses exemplos, deverá aguardar os tão esperados 18 anos.

Já na vida civil da jovem, ela ganhará uma série de facilidades, como por exemplo, assinar contratos, viajar para fora do país, ter a sua própria empresa, comprar e vender propriedades e até mesmo morar sozinha ou se casar, tudo isso sem a necessidade de representação dos pais.