Em Êta Mundo Melhor!, Candinho (Sergio Guizé) prova que não mede esforços para proteger Samir (Davi Malizia). Ao descobrir que Zulma (Heloisa Périssé) planeja tomar a guarda do menino por meio de uma adoção forçada, o caipira age por instinto e decide fugir. A ideia é simples: levar o filho para um lugar seguro, longe das ameaças.
Na novela das seis da Globo, o alerta chega graças às crianças do abrigo. Felícia (Marina Cypriano) flagra documentos comprometedores e, com a ajuda de Jasmin (Dandara Arcebispo) e Simbá (Arthur Yera), corre para avisar Candinho. A vilã percebe a movimentação e pune os pequenos, mas não consegue impedir a fuga. Pai e filho escapam antes que o plano avance.
Tensão em Êta Mundo Melhor!
Conforme Renan Santos, do Resumo das Novelas On, no sítio Dom Pedro II, Candinho e Samir são recebidos com carinho e clima de celebração. A sensação de alívio, porém, dura pouco. Após uma informação repassada por Carmem (Cristiane Amorim), Zulma chega ao local acompanhada de Zenaide (Evelyn Castro), determinada a levar a criança à força.
Diante do confronto, Samir demonstra coragem e reafirma o vínculo com o pai, intensificando a tensão. A perseguição continua na estrada, quando as vilãs acreditam estar seguindo o carro do caipira. No entanto, elas acabam enganadas por uma estratégia que usa Lourival (Sérgio Malheiros) como distração.
Farsa na novela das seis da Globo
Enquanto a farsa é descoberta e a frustração toma conta das antagonistas, Candinho comemora a vitória ao lado de Samir e Dita (Jeniffer Nascimento). A partir desse momento, o protagonista se prepara para lutar na Justiça e garantir, oficialmente, o direito de ser pai.
