A abertura do BBB26 (vídeo abaixo) voltou a chamar atenção do público na primeira noite de eliminação da temporada. Ao som de Vida real, interpretada por Paulo Ricardo, os participantes aparecem em imagens de divulgação do programa, enquanto aqueles que deixam a casa passam a figurar em preto e branco na vinheta exibida pela TV Globo.
Henri Castelli, desclassificado por problemas de saúde, foi o primeiro a aparecer com a imagem alterada. Já os participantes que desistem do jogo passam a ser totalmente excluídos da abertura, reforçando a diferença de tratamento adotada pela produção em cada situação.
Pedro Henrique desistiu do reality show
Esse foi o caso de Pedro Henrique Espíndola, que apertou o botão de desistência no último domingo (18), após tentar beijar a participante Jordana sem o consentimento dela. A atitude gerou forte repercussão dentro e fora da casa e levou a produção a tomar providências imediatas.
com vocês, a mais aguardada… A VINHETA DO
NO AR! HEY, BROTHERS!pic.twitter.com/QC5fvB1thA— TV Globo 📺 (@tvglobo)
Tadeu afirmou que Pedro seria expulso se não tivesse desistido
Durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt explicou que, mesmo que Pedro não tivesse desistido, ele seria expulso do BBB26 por conta da conduta considerada inadequada. A exclusão da abertura foi usada como um reforço simbólico da decisão adotada pela emissora.
A medida também foi interpretada como um recado claro ao público e aos participantes sobre os limites de comportamento dentro do reality show. A produção reforça, assim, que atitudes que desrespeitem o consentimento não são toleradas, independentemente do andamento do jogo.
