A desistência do participante Pedro no Big Brother Brasil 26 se tornou um dos assuntos mais comentados nas últimas horas. Após tentar um beijo forçado em Jordana, o brother declinou da disputa, antes mesmo de ser excluído do reality show pela produção. A postura do curitibano no game representará consequências para ele fora da casa, conforme revelado pelo jornalista Gabriel Vaquer, do site F5, da Folha de S.Paulo.
Segundo ele, a Globo está tratando o vendedor ambulante como um participante expulso do BBB. Diante disso, a emissora já formalizou o rompimento de contrato que ele tinha. Assim, ele não receberá nenhum valor pela participação no programa, e nem cachês programados referentes aos dias em que ele ficou confinado.
Participantes desistentes também perdem o acordo com a Globo, mas em um cenário de menor dificuldade para negociar. Como Pedro traz consigo diversas polêmicas protagonizadas na casa, a conduta será severa. De acordo com Vaquer, a Globo tratou o caso como “conduta inadequada gravíssima”, haja vista que ele antecipou o cenário de expulsão, que era iminente, após assediar a participante do programa.
Veto total
A punição para com Pedro impacta diretamente na aparição dele na emissora. Diante do caso exposto, ele não irá participar de nenhum programa da casa. Outro ponto adotado pela direção do reality é a remoção dele da vinheta dos brothers confinados na edição de 2026.
Ontem, ao reunir os participantes na sala da casa, Tadeu Schmidt classificou o fato como inadmissível, e revelou que Pedro seria excluído do programa, se não apertasse o botão da desistência, uma vez que a produção já estava ciente da atitude do brother horas antes.
Abandonado pela equipe
Nas redes sociais, a equipe responsável por administrar as contas de Pedro na web se pronunciou, rompendo publicamente o acordo fechado com o participante. Em um dos comentários do post que mostra o brother saindo da casa, uma mulher identificada como Jessica Fonseca repudiou a ação do participante, pontuando que ele ultrapassou todos os limites.
