Antes de deixar definitivamente o BBB26, Pedro Henrique Espindola teve uma breve e enigmática conversa com Ana Paula Renault na sala da casa. O participante, que enfrentava a acusação de ter supostamente assediado Jordana Morais na despensa, demonstrava nervosismo enquanto esperava o botão de desistência ser liberado.
Ao ser questionado por Ana Paula se estava tudo bem, Pedro limitou-se a admitir que havia cometido um erro, afirmando que aconteceu o que não deveria ter acontecido. “Aconteceu o que não deveria ter acontecido”, disse Pedro, pouco antes de deixar o BBB26.
Pedro teria tentado beijar Jordana à força no BBB26
Apesar da fala curta, o vendedor ambulante não quis entrar em detalhes sobre o incidente com Jordana para os outros confinados. Ele manteve o silêncio sobre os pormenores do que ocorreu momentos antes, quando a participante relatou que teria sido prensada contra a parede e segurada pelo pescoço em uma tentativa de beijo forçado. Pedro parecia focado apenas em aguardar o momento em que a luz do botão passaria de vermelho para verde, permitindo sua saída.
A interação com Ana Paula foi um dos últimos registros de Pedro dentro do confinamento. Logo após admitir o comportamento inadequado, ele permaneceu inquieto, andando de um lado para o outro na sala sob o olhar atento dos demais colegas.
Pedro aperta o botão da desistência e é eliminado do BBB26
Assim que o botão de desistência foi liberado pela produção do BBB26, ele cumpriu sua intenção de sair, encerrando sua participação de forma polêmica e imediata. A saída voluntária aconteceu antes mesmo de qualquer intervenção direta ou anúncio de expulsão pela TV Globo. No entanto, as palavras ditas a Ana Paula foram interpretadas por muitos como um reconhecimento da gravidade da situação.
