O ator e humorista Lúcio Mauro Filho, de 51 anos, usou as redes sociais para desmentir informações falsas que circularam recentemente anunciando sua morte. Surpreso com a repercussão do boato, o artista decidiu se manifestar publicamente para tranquilizar fãs, amigos e familiares, afirmando estar vivo e em plena atividade profissional.
As notícias falsas ganharam força nas redes sociais e provocaram uma onda de mensagens direcionadas ao ator. Diante da situação, Lúcio Mauro Filho esclareceu que a confusão ocorreu por conta de uma associação equivocada com o ator Luiz Armando Queiroz, que interpretou o personagem Tuco na primeira versão do seriado A Grande Família, exibida nos anos 1970, e que faleceu em 1999.
Ator Lúcio Mauro Filho desmente fake news
O pronunciamento foi feito por meio do perfil oficial do artista no Instagram, onde ele soma mais de um milhão de seguidores. A publicação gerou grande engajamento e diversos comentários de apoio, muitos deles criticando a disseminação de fake news envolvendo figuras públicas.
“2026 tá com pinta de ser o ano das FAKE NEWS e ninguém esta a salvo! Muitos familiares, amigos e admiradores estão me contatando para avisar que está rolando uma postagem noticiando a morte do ator que interpretava o Tuco da Grande Família, após longa batalha pela vida. O ator em que estão é o saudoso Luiz Armando Queiroz, intérprete do Tuco na primeira versão do seriado nos anos 70”, escreveu Lúcio Mauro Filho. Na sequência, o humorista ressaltou o respeito e a admiração que tem pelo colega de profissão e reforçou que segue ativo na carreira artística.
Artista condena notícias falsas
Ao encerrar o desabafo, o ator condenou a prática de espalhar informações falsas e orientou o público a buscar sempre fontes confiáveis. Lúcio criticou o fato de alguns posts tentarem ganhar visibilidade em cima do sofrimento das pessoas mediante às falsas notícias. Por fim, agradeceu aos fãs pelas mensagens de carinho que tem recebido.
