Em Coração Acelerado, Agrado (Isadora Cruz) e Naiane (Isabelle Drummond) compartilham um vínculo profundo que ainda desconhecem. Apresentadas inicialmente como primas, as duas fazem parte de uma mesma linhagem familiar, e o desenvolvimento da novela indica que essa relação poderá sofrer uma reviravolta importante, impactando diretamente os rumos da trama.
Na novela das sete da Globo, a origem desse mistério remonta a 2005, período que será retratado em cenas de flashback. Na época, Janete (Leticia Spiller) estava noiva de Alaorzinho (Daniel de Oliveira), vivendo um romance intenso, porém conturbado.
Tensão em Coração Acelerado
Conforme Fernanda Lopes, do Notícias da TV, o rapaz demonstrava um comportamento controlador e não aceitava o sonho da noiva de seguir carreira como cantora, o que gerava constantes conflitos e frustrações.
Consumida pela inveja, Zilá (Leandra Leal), que já tivera um envolvimento juvenil com Alaorzinho, decidiu interferir no relacionamento. Para isso, aliou-se a Jean Carlos (Ricardo Pereira), um forasteiro oportunista, instruindo-o a se aproximar de Janete com gentilezas calculadas. Fragilizada, a jovem acabou se envolvendo emocionalmente, sem imaginar a armadilha que estava sendo armada.
Armação na novela das sete da Globo
Zilá então arquitetou uma situação para que Alaorzinho acreditasse que Janete o traía e ainda a acusasse de ter roubado uma joia da família. O noivado terminou de forma humilhante, e a jovem foi condenada socialmente, inclusive por Eliomar (Stepan Nercessian), seu próprio pai.
Desiludida, Janete deixou Bom Retorno e, pouco depois, descobriu a gravidez de Agrado. Convencida de que Jean Carlos era o pai, manteve o segredo para proteger a filha. Um detalhe recente, porém, reacende dúvidas e promete mexer com toda essa história.
